Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercado Livre está testando entregas no mesmo dia em São Paulo

Por| 15 de Agosto de 2019 às 14h45

Link copiado!

Mercado Livre
Mercado Livre
Tudo sobre Mercado Livre

Moradores de algumas regiões de São Paulo (SP) poderão receber no mesmo dia os produtos comprados em lojas específicas do Mercado Livre. A novidade começou a ser testada nesta semana pela empresa em uma parceria com a Delivery Center, uma startup dedicada aos serviços de entrega focados em centros comerciais e shoppings.

Os testes aparecem apenas no aplicativo do Mercado Livre, que ganhou uma nova opção de filtro nas pesquisas, mostrando apenas os produtos que podem chegar ao cliente no mesmo dia. As compras precisam ser feitas pelo próprio app entre às 10h e 18h e vale apenas para algumas lojas do shopping Villa Lobos, atendendo também os clientes das proximidades.

De acordo com o Mercado Livre, caso a iniciativa dê certo, ela deve ser estendida também para outras regiões de São Paulo e do Brasil, ainda que a possibilidade de entrega no mesmo dia esteja restrita apenas a algumas lojas e produtos. A companhia disse estar pensando, também, em parcerias com outros players do mercado de delivery, para viabilizar o projeto em outras praças.

O foco de atuação da Delivery Center é a criação de hubs para entregas rápidas a partir de shoppings e grandes centros comerciais. A meta da empresa é garantir que o frete seja realizado dentro de uma hora a partir da finalização da compra, em um raio de até três quilômetros de distância.

Continua após a publicidade

Contando com o amplo interesse dos shopping nesse sentido, e contando com duas empresas do setor como investidoras, o Delivery Center já conta com 20 centros desse tipo e quer chegar a 200 até o fim de 2021, o que significa que ela terá que abrir um novo por semana. Hoje, nas praças em que atua, a média de tempo de frete praticada pela empresa é de 45 minutos.

Fonte: Mobile Time