Publicidade

Mercado de smartphones premium apresentou crescimento em 2018

Por| 28 de Janeiro de 2019 às 13h45

Link copiado!

Mercado de smartphones premium apresentou crescimento em 2018
Mercado de smartphones premium apresentou crescimento em 2018

O mercado global de smartphones encolheu em cerca de 2% em 2018, segundo dados da Counterpoint Research, mas o segmento premium encerrou o ano com aumento.

Ao longo do ano, as vendas de smartphones que custam a partir de US$ 400 aumentaram em 18%, fatia correspondente a dispositivos da Apple e Samsung que, juntas, representam 73% de todas as vendas.

A Huawei também foi uma fabricante que registrou crescimento no ano passado, com um aumento de 97% graças às linhas P20 e Mate 20, que ainda foram responsáveis por elevar a participação da companhia a 10%.

Continua após a publicidade

Já em relação ao segmento ultrapremium, com smartphones custando a partir de US$ 800, a Apple foi responsável por 80% das vendas. Os números da Samsung e Huawei não foram especificados.

O crescimento do segmento ultrapremium deve continuar evoluindo, segundo a pesquisa, principalmente devido ao lançamento de dispositivos 5G e dobráveis. Os resultados sugerem ainda que os usuários estão mantendo seus dispositivos por mais tempo devido à qualidade.

Fonte: Phone Arena