Meg Whitman, CEO da HP, agora faz parte do conselho da SurveyMonkey

Por Redação | 11 de Setembro de 2015 às 10h47

A CEO da Hewlett-Packard, Meg Whitman, foi nomeada para integrar o conselho administrativo da SurveyMonkey, fornecedora de soluções de pesquisa baseadas na web. O CEO da companhia, Dave Goldberg, faleceu repentinamente em maio deste ano.

O fato de Whitman se juntar ao conselho é interessante por diversas razões e uma delas é o fato desta ser a primeira nomeação da executiva para o quadro desde 2011, ano em que assumiu a cadeira de presidente-executiva na HP após a saída de Léo Apotheker. Ela também faz parte do conselho de produtos de consumo da gigante Procter & Gamble.

Outro detalhe é que essa é a primeira vez que Whitman assumirá uma cadeira em um conselho ao lado da diretora de operações do Facebook Sheryl Sandberg, a viúva de Goldberg. Sandberg entrou para o conselho em julho, juntamente com o ex-CFO do Facebook David Ebersman.

Por fim, Whitman tem uma longa história com Bill Veghte, que foi nomeado CEO da SurveyMonkey depois de trabalhar como COO e diretor de estratégia na HP antes de tomar posse na unidade de negócios da empresa. Ele deixou a HP em junho, depois de trabalhar por cinco anos na companhia e, anteriormente, ficou 20 anos na Microsoft.

Via Re/Code

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.