Mark Zuckerberg vai tirar 2 meses de licença paternidade quando sua filha nascer

Por Redação | 23 de Novembro de 2015 às 12h53
photo_camera Divulgação

Em postagem em seu perfil oficial no Facebook, Mark Zuckerberg falou um pouco sobre como ele e sua esposa, Priscilla Chan, estão se preparando para o nascimento da primeira filha do casal. Além disso, o executivo informou que pretende tirar dois meses de licença paternidade para acompanhar as primeiras semanas de vida da criança.

“Priscilla e eu estamos nos preparando para a chegada de nossa filha. Nós estamos escolhendo nossos livros e brinquedos favoritos da infância”, escreveu Zuckerberg. “E nós também pensamos sobre como vamos ter tempo durante os seus primeiros meses de vida”.

“Esta é uma decisão bastante pessoal e eu decidi tirar dois meses de licença paternidade quando nossa filha chegar”, declarou o criador da rede social mais usada no mundo. Zuckerberg cita a existência de estudos comprovando o quanto é benéfica a proximidade do recém-nascido com mãe e pai para justificar a escolha.

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan

Priscilla Chan e Mark Zuckerberg. (Foto: Daniel Acker/Bloomberg)

O executivo lembra também que, nos Estados Unidos, o Facebook oferece quatro meses de licença paga para pais e mães com filhos recém-nascidos. Diferente do Brasil, onde a lei garante quatro meses às mulheres e apenas cinco dias aos homens com filhos recém-nascidos, a licença maternidade nos EUA não é remunerada e dura 12 semanas (três meses).

Fonte: Mark Zuckerberg/Facebook

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.