Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mark Zuckerberg fica fora da lista dos 100 melhores CEOs avaliados no Glassdoor

Por| Editado por Claudio Yuge | 16 de Junho de 2021 às 18h20

Link copiado!

Mark Zuckerberg fica fora da lista dos 100 melhores CEOs avaliados no Glassdoor
Mark Zuckerberg fica fora da lista dos 100 melhores CEOs avaliados no Glassdoor
Mark Zuckerberg

Site especializado em permitir que funcionários façam análises das companhias nas quais trabalham (ou pelas quais passaram), o Glassdoor realiza todos os anos uma seleção dos 100 CEOs mais bem avaliados do mundo. A seleção realizada este não trouxe como surpresa uma ausência notável: Mark Zuckerberg, executivo que comanda o Facebook e esteve presente em todas as edições do ranking desde 2013.

A ausência de Zuckerberg é consequência das análises publicadas por funcionários da empresa entre os meses de maio de 2020 e maio de 2021. A avaliação da companhia sofreu uma queda de qualidade especialmente durante os últimos meses do ano passado, conforme ela se via em polêmicas relacionadas à campanha eleitoral dos Estados Unidos e a pandemia da COVID-19.

Continua após a publicidade

Com uma avaliação 88% positiva, o CEO do Facebook ainda possui uma aprovação que supera a média das demais companhias analisadas pelo Glassdor, que fica em 73%. No entanto, ele sequer se aproxima dos resultados obtidos por nomes como Satya Nadella, da Microsoft (97%) e Tim Cook, da Apple (95%), o que resultou em sua ausência da lista dos 100 CEOs mais bem pontuados.

Embora as avaliações do Glassdor só correspondam a uma porção pequena dos mais de 60 mil funcionários do Facebook, a ausência de Zuckerberg pode ter impactos negativos para a empresa. O site virou uma referência para quem está procurando por oportunidades de emprego, e avaliações negativas podem fazer com que profissionais qualificados decidam não entrar em uma companhia específica.

A pontuação de Zuckerberg em 2021 é especialmente chamativa devido ao fato de que ele foi o CEO mais bem avaliado da primeira seleção, divulgada em 2013, quando obteve 99% de aprovação. Atualmente, o único CEO que apareceu em todas as edições do Top 100 é Tim Cook, que assumiu o comando da Apple após o falecimento de Steve Jobs em 2011.

Fonte: Bloomberg