Mark Zuckerberg escolhe seu segundo livro do ano em clube de leitura online

Por Redação | 19.01.2015 às 16:46 - atualizado em 06.05.2015 às 17:18

Mark Zuckerberg, a mente por trás do Facebook, vem tornando suas postagens na rede social um pouco mais "pessoais" já há algum tempo. Entre os destaques está o compartilhamento de suas leituras em clube online, a comunidade "A Year of Books" ("Um Ano de Livros"). E o executivo já anunciou qual será o segundo título escolhido para este início de 2015. De acordo uma publicação em sua Linha do Tempo, será a obra Os Anjos Bons da Nossa Natureza — Por que a violência diminuiu, de Steven Pinker.

"Meu segundo livro do ano é Os Anjos Bons da Nossa Natureza — Por que a violência diminuiu, de Steven Pinker. É um livro oportuno sobre como e por que a violência tenha diminuído de forma constante ao longo de nossa história, e como podemos continuar essa tendência", comenta Zuckerberg, em sua postagem no Facebook.

O texto do escritor e psicólogo canadense Steven Pinker reflete sobre a relação entre a violência e o comportamento da sociedade na história, assim como as razões pelas quais as pessoas têm trilhado o caminho da paz com mais frequência. O livro foi publicado aqui no Brasil em 2013 pela editora Companhia das Letras.

LEITURAS DE ZUCKERBERG

"Acontecimentos recentes podem fazer com que a violência e o terrorismo sejam mais comuns do que nunca, por isso é digno de se entender que toda a violência - até mesmo o terrorismo - está diminuindo ao longo do tempo. Se entendermos como estamos conseguindo isso, pode ser que continuemos o caminho para a paz", afirma Zuckerberg.

O criador do Facebook elegeu no início do ano que 2015 seria o "Ano dos Livros"e criou uma comunidade para isso na rede social, com a meta de ler um novo título a cada duas semanas, assim como comentar a respeito. Antes do texto de Pinker, Zuckerberg já havia selecionado O Fim do Poder, de Moisés Naím, lançado por aqui em 2013 pela editora Leya Brasil.

LEITURAS DE ZUCKERBERG

Como Os Anjos Bons da Nossa Natureza — Por que a violência diminuiu possui quase 1100 páginas, Zuckerberg adiantou que deve escolher um outro título enquanto termina o atual, para não sair da meta da comunidade "Year of Books".

"Algumas pessoas que eu confio me disseram que este (Os Anjos Bons da Nossa Natureza) é o melhor livro que elas já leram. É um livro longo, então planejo levar um mês para lê-lo, ao invés de duas semanas. Vou acrescentar um terceiro livro em duas semanas, que será uma leitura mais curta, para complementar", adiantou.

Para encerrar a postagem, Zuckerberg convidou todos a participar do clube de leitura online. "Se você quiser seguir os livros que estou lendo e participar das conversas com os autores, você pode 'curtir' a página 'A Year of Books'".

Fonte: https://www.facebook.com/zuck/posts/10101861122277831?pnref=story