Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marissa Mayer revela qual sua principal característica de liderança

Por| 04 de Novembro de 2015 às 11h25

Link copiado!

Marissa Mayer revela qual sua principal característica de liderança
Marissa Mayer revela qual sua principal característica de liderança

A CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, acredita que um dos pontos fortes do seu estilo de liderança é ouvir seus funcionários e sua equipe. Em entrevista ao Fortune Global Forum nesta terça-feira (03), em São Francisco, Mayer explicou que aprendeu muito com Eric Schmidt, executivo da Alphabet, e passou a ouvir mais as pessoas. "O trabalho de um executivo é estabelecer uma visão, ouvir a equipe e colocar as coisas fora do caminho para que eles possam executar aquela visão tão rápido quanto eles podem", declarou.

Em seus primeiros dias no Yahoo!, a executiva disse que procurava sempre ouvir seus funcionários e que colocava isso como uma prioridade. Ela contou a famosa história sobre quando ia até o refeitório da empresa, todo dia, passar algumas horas ouvindo seus funcionários e as ideias que eles possuíam. Segundo ela, essa tarefa foi difícil. "Eu sou realmente muito tímida, então foi um desafio para mim", comentou.

Depois de estar três anos no comando do Yahoo!, Mayer parece estar lutando para atualizar a empresa e reverter os últimos resultados financeiros decepcionantes. A executiva busca um novo produto que possa fazer o Yahoo! se reinventar, mas até agora as tentativas têm sido frustradas. Além disso, alguns executivos de sua confiança deixaram a empresa e algumas fontes declararam que ela está "sentindo a pressão", não ouvindo mais seus funcionários como fez nos primeiros meses.

Questionada sobre como manter as pessoas pacientes durante o processo de reestruturação de uma empresa, Marissa admitiu que isso "sempre foi um desafio", mas que a chave para o sucesso é a "inovação". "Uma nova ideia, um novo recurso ou um novo produto", afirmou. Como exemplo, ela citou o Fantasy Football e a aplicação da inteligência artificial para atuar dentro do Yahoo Mail.

Continua após a publicidade

Fonte: Fortune