Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marissa Mayer pede comprometimento dos executivos do Yahoo!

Por| 10 de Novembro de 2015 às 11h57

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Yahoo

Uma diretoria estável e comprometida costuma ser o maior sinal de que as coisas estão indo bem dentro de uma companhia. E é justamente para evitar choques e mudanças internas drásticas que a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, estaria pedindo a seus executivos de alto escalão que assinassem contratos de permanência que vão de três a cinco anos como forma deles demonstrarem comprometimento não apenas com o presente, mas também com o futuro da companhia.

O Yahoo! passa por um momento complicado. Apesar de estar demonstrando fôlego extra nos números, que indicam alguns sinais de recuperação, a empresa passa por dificuldades para solidificar suas receitas de publicidade e o negócio de buscas diante da concorrência implacável do Google. Mais do que isso, a companhia está realizando o spin-off de sua participação no Alibaba, a gigante do e-commerce chinês, como forma de permitir que não apenas o investimento gere mais frutos, como também focar de forma mais direta no setor online.

Dentro desse movimento, a participação e o comprometimento da diretoria são essenciais. O êxodo de executivos já vem acontecendo há alguns meses, com o Yahoo! perdendo chefes de marketing, publicidade, dados e segurança da informação, apenas para citar alguns setores que são os mais importantes dentro desse momento de mudanças. Segundo Mayer, as saídas não foram repentinas, mas parte de um processo de mudança e reorganização que, se os rumores recentes estiverem certos, chegou ao fim. Agora, é hora de segurar firme e seguir em frente.

Por outro lado, a assinatura do contrato de permanência não estaria agradando a muitos executivos, que se mostram cada vez mais descontentes com a operação gerenciada por Mayer. Eles criticam o investimento agressivo em tecnologias que já são dominadas pela concorrência em vez da busca por um diferencial, além da tentativa de passar, para a imprensa, uma imagem que é diferente daquela que se vê dentro dos rincões administrativos do Yahoo!. A empresa não se pronunciou sobre os boatos.

Continua após a publicidade

Agora, o Yahoo! se prepara para o lançamento do Project Index no ano que vem, sua nova empreitada no campo das buscas que vem para fazer frente à Siri e ao Google Now. A ideia é trazer mais contexto às pesquisas por voz, utilizando dados dos próprios aparelhos, como e-mail, listas de contatos, mensagens e dados de aplicativos.

Fonte: Business Insider