Marca Motorola vai voltar ao mercado

Por Redação | 02.03.2017 às 23:18

Quem diria que a Lenovo, que no ano passado anunciou que iria deixar de usar o nome Motorola para dar lugar ao "Moto by Lenovo", iria voltar atrás? Pois bem: a chinesa pensou melhor e decidiu usar, de novo, o nome antigo na sua linha de futuros smartphones.

Durante uma entrevista ao Droid Life no MWC, a Lenovo anunciou a nova decisão, planejando abraçar de vez o longo histórico da Motorola nas telecomunicações. Até o M que mais parece asas de morcego vai retornar no mundo todo.

A transição, claro, não vai acontecer da noite para o dia. Tudo vai acontecer gradualmente, dependendo do status da marca em cada mercado em particular. E uma curiosidade: na China, a Lenovo é famosa por comercializar sua linha Zuk — e ela também vai dar lugar à Motorola.

Mas a pergunta é: por que essa reviravolta toda está acontecendo agora? O momento explica tudo: a equipe de liderança da Lenovo foi reestruturada há cerca de um ano e encontrou o melhor caminho estratégico agora. Os planos atuais envolvem uma aposta maior na produção de novos Moto Mods (Snaps, no Brasil) e firmar mais parcerias com operadoras americanas para promover o Moto Z. Segundo a CNET, a companhia não está interessada em lançar um smartwatch com Android Wear em um futuro próximo.

Na MWC, a companhia lançou a linha intermediária Moto G5, mas também anunciou várioso novos snaps intercambiáveis. Enquanto isso acontecia, nada foi falado sobre um flagship para 2017.

Fontes: Droid-Life, CNET