Mais premium? LG G6 poderá ser mais caro que o G5

Por Redação | 02.02.2017 às 16:20
photo_camera Divulgação

Com seu anúncio oficial previsto para o final de fevereiro, durante o Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, o LG G6 será a cartada da fabricante sul-coreana para voltar à briga no mercado de smartphones premium. Entretanto, fontes apontam que o preço dele será mais alto que o seu antecessor, o G5.

O smartphone contará naturalmente com aperfeiçoamentos em sua parte técnica, mas parece que isso também se refletirá no preço do dispositivo. Fontes aifrmaram que o aparelho custará cerca de 890 mil won (aproximadamente US$ 770). Se isso se confirmar, o LG G6 será US$ 50 mais caro que o preço do top de linha anterior da marca nos Estados Unidos.

Entretanto, já é esperado que o preço tenha variações em diferentes mercados internacionais. Mesmo assim, já dá pra ter uma ideia que a LG não pretende facilitar no preço de seu flagship, mesmo com os resultados pouco animadores do G5.

Esta semana, imagens vazadas deram uma ideia de como será o visual do aparelho, que deixará para trás o conceito modular apresentado no G5. Nelas foi possível notar que a LG embarcou de vez na onda de eliminar de vez as bordas e das telas que ocupam praticamente toda a parte frontal do aparelho. Devido a essa característica, o botão Home foi deslocado para a parte traseira do G6, que também aparece em uma das imagens e causa um certo espanto nos mais desavisados.

Nenhuma informação sobre as especificações técnicas do G6 foi fornecida, mas há um punhado de boatos circulando por toda a internet sobre isso. As apostas indicam que ele virá com SoC Qualcomm Snapdragon 821, 6 GB de memória RAM, tela de 5,7 polegadas de cantos arredondados e sistema duplo de câmeras na parte traseira.

De qualquer forma, tudo não passa de especulação, e as informações oficiais só saberemos na Mobile World Congress 2017, evento que começa no próximo dia 27 de fevereiro na Espanha e que servirá de palco para o anúncio do LG G6. O Canaltech, claro, estará por lá acompanhando tudo de perto.

Fonte: Ubergizmo