Mais opções de Moto Snaps poderão ser fabricadas por outras empresas

Por Redação | 07.02.2017 às 19:56
photo_camera Luiz Mazzeto - IDG Now

Depois que a Motorola instaurou seu próprio conceito de modularidade para smartphones, os chamados Moto Snaps, os usuários ficaram até felizes com a ideia, mas desapontados com a escassez de opções para ampliar a funcionalidade dos aparelhos. Para consertar essa falha, novas opções de Snaps podem estar prestes a chegar no mercado — mas a ideia não partiu da Motorola, nem da Lenovo.

A Motorola organizou uma hackathon no último fim de semana, e o Moto Z foi o astro do evento. Aliás, várias ideias interessantes surgiram por lá, inclusive para ampliar o espectro dos módulos da empresa. Um deles, por exemplo, é o chamado "Baby Care", que funciona como uma babá eletrônica para seus filhos, enviando alertas em tempo real sobre temperatura no quarto das crianças.

E várias outras ideias de módulos foram apresentadas, como um sensor de cores para quem tem problemas de visão, um carregador de bateria que funciona com energia solar (vencedor da competição) e até um monitor de glicose no sangue. São módulos que podem, inclusive, ajudar a resolver problemas comuns do dia a dia.

A próxima hackathon já está marcada para março, na China. Quem vencer a competição será convidado, poucos meses depois, para apresentar o projeto na sede da Lenovo. Se os chefões da indústria aprovarem, o projeto poderá receber aporte do fundo de investimento Lenovo Capital para que a ideia se torne realidade em pouco tempo.

Dito tudo isso, podemos esperar que os próximos Moto Snaps partam não da Lenovo, mas de outros fabricantes — ou mesmo de startups cheias de ideias sacadas para facilitar a vida dos donos dos smartphones da marca.

Fonte: Motorola