Mais modesto e barato? LG poderá ter versão "light" do G6

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2017 às 17h45
photo_camera Divulgação

Os rumores sobre o LG G6, próximo smartphone top de linha da fabricante sul-coreana, não param. Depois de vazarem informações sobre as possíveis configurações e design do aparelho, agora um novo rumor sugere que o dispositivo terá uma versão mais econômica.

O site Phandroid divulgou que a LG registrou o nome "G6 Lite", o que sugere que o aparelho terá uma versão menos poderosa - e mais barata, naturalmente. Apesar da informação, nenhum detalhe sobre as possíveis configurações do aparelho chegaram a aparecer - assim como não existe nenhum dado confirmado sobre as especificações do LG G6 "completo".

Outro registro feito pela LG aponta um aparelho chamado "LG G6 Compact". Até o momento, porém, nenhum destes registros confirma que a fabricante lançará aparelhos com estes nomes. E tem mais nome registrados, como G6 Hybrid, G6 Fit, G6 Sense, G6 Young, G6 Forte e G6 Prix.

Mesmo tudo não passando de especulação, não é de se duvidar que a LG venha a disponibilizar uma versão mais acessível do G6, apostando em consumidores que desejam ter o aparelho, mas aceitariam levar configurações mais modestas por um preço reduzido.

Além disso, um novo rumor divulgado essa semana apontou que o G6 poderá chegar às lojas mais caro. Fontes aifrmaram que o aparelho custará cerca de 890 mil won (aproximadamente US$ 770). Se isso se confirmar, o LG G6 será US$ 50 mais caro que o preço do top de linha anterior da marca nos Estados Unidos.

Nenhuma informação sobre as especificações técnicas do G6 foi fornecida, mas há um punhado de boatos circulando por toda a internet sobre isso. As apostas indicam que ele virá com SoC Qualcomm Snapdragon 821, 6 GB de memória RAM, tela de 5,7 polegadas de cantos arredondados e sistema duplo de câmeras na parte traseira.

De qualquer forma, tudo não passa de especulação, e as informações oficiais só saberemos na Mobile World Congress 2017, evento que começa no próximo dia 27 de fevereiro na Espanha e que servirá de palco para o anúncio do LG G6. Para contar todas as novidades, nós do Canaltech estaremos lá para contar tudo.

Fonte: Phandroid

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.