Magazine Luiza disponibiliza wi-fi grátis em aeroportos

Por Redação | 31.05.2016 às 12:25

Desde o último dia 25 de maio, o Magazine Luiza, um dos maiores varejistas do país, passou a disponibilizar internet grátis nos principais aeroportos do Brasil: Porto Alegre, São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba, Florianópolis, Salvador, Fortaleza e Campinas (Viracopos).

As vantagens parecem não se limitar à internet grátis. O indivíduo que estiver à toa, esperando o horário de seu voo, poderá baixar o aplicativo da Magazine Luiza enquanto utiliza o wi-fi e, ao navegar no app, terá acesso a diversos produtos com preços exclusivos. Com o mecanismo “H-Ad View 360” (uma câmera em 360 graus), o usuário poderá navegar na loja virtual com características idênticas às da loja física, atravessando por diversos setores em múltiplos ângulos.

Essa estratégia de utilizar o wi-fi como ferramenta de marketing para estimular o download de aplicativos nos aeroportos tem se mostrado uma solução inteligente. O universo digital, de uma maneira geral, é um caminho de grandes possibilidades para o Magazine Luiza, afinal, o e-commerce da empresa, atualmente, responde por 22% das vendas, e seu app móvel, lançado em setembro do ano passado, já acumula dois milhões de downloads.

Por meio do site e do aplicativo da loja, o faturamento das vendas digitais da rede aumentou 27,8% no primeiro trimestre de 2016 — maior ritmo de crescimento dos últimos cinco trimestres. E nos primeiros três meses do ano, as vendas brutas da rede varejista cresceram 3%, chegando a R$ 2,7 bilhões na soma de todos os canais de comercialização.

Fonte: Baguete