MacBook Pro deve perder entrada USB 3.0 e vir apenas com portas USB-C

Por Redação | 18 de Outubro de 2016 às 09h26

Um dos primeiros a bancar que a Apple acabaria com a entrada para fones no iPhone, o site japonês Macotakara agora afirma que a companhia vai eliminar duas portas no MacBook Pro. De acordo com o site, a linha de notebooks de alto desempenho será atualizada em um evento especial para a imprensa que será realizado no dia 27 de outubro.

Na ocasião, é esperado que a Apple anuncie os novos Macs — incluindo a nova geração do MacBook Pro com Touch ID, USB-C e teclas de função sensíveis ao toque. Só que o computador perderia as entradas USB 3.0 e Magsafe, vindo apenas com as portas USB-C (que serviria também para recarregar a bateria) e Thunderbolt 3. Além das mudanças de porta, também é esperado que a Apple introduza uma barra de toque OLED com os novos MacBook Pro, que devem vir com design mais fino.

O Macotakara também diz que o MacBook Air de 11 polegadas será descontinuado, e que a Apple lançará um MacBook Pro de 15,4” e outro com 13,3”, além de um MacBook Air de 13,3” atualizado. O desaparecimento do modelo menor já era esperado, uma vez que a Apple colocou no mercado um MacBook de 12”.

É bom ressaltar, porém, que tudo isso não passa de especulação. Nos resta, então, aguardar pelas novidades que serão apresentadas no fim do mês.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.