MacBook dourado pode demorar até um mês para chegar aos clientes

Por Redação | 10 de Abril de 2015 às 17h20
photo_camera Reprodução/Apple

Desde as 4h da manhã do horário de Brasília desta sexta-feira (10) está liberada a venda do novo MacBook. Quem comprar as versões cinza e prata do notebook pela internet deverá receber o aparelho em apenas alguns dias úteis (dependendo da localização), mas a vida de quem quer o MacBook dourado já é um pouco mais complicada.

Quem adquirir tanto o modelo de 256 GB quando o de 512 GB da versão Gold, a partir de agora, vai ter que esperar praticamente um mês para finalmente receber o notebook. O aparelho recém-lançado é o primeiro MacBook a vir na opção dourada, seguindo a tendência dos últimos iPhones. Antes, só estavam disponíveis os aparelhos na versão prateada.

O MacBook conta com um Intel Core M-5Y31 e vem em duas opções de configuração, 1.1GHz/8GB/256GB e 1.2GHz/8GB/512GB. Trata-se do laptop mais fino e mais leve da história da empresa, com impressionantes 12 polegadas e pesando 910g.

Uma das novidades do aparelho é o Force Touch, recurso que aumenta a sensibilidade e precisão do touchpad. A empresa também anunciou para o MacBook uma nova tecnologia de teclado que deve reduzir os erros de digitação. O design também foi refeito em relação aos antecessores do aparelho. Restou somente uma porta USB-C, que deverá servir para carregar a máquina, conectar qualquer gadget e até mesmo servir como entrada HDMI.

A Apple ainda não revelou se a causa da enorme demora prevista para a entrega do MacBook dourado é a alta demanda ou problemas no estoque e/ou fabricação.

Via CNET.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.