Publicidade

MacBook Air com Retina Display já está à venda; Veja opiniões

Por| 10 de Abril de 2015 às 12h56

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O novo MacBook Air está disponível na Apple Store a partir de hoje (10) e algumas pessoas já tiveram a oportunidade de testar o computador. O site MacMagazine reuniu opiniões de alguns usuários, redatores de portais internacionais, veja:

Para Christina Warren, do Mashable, o MacBook Air é a escolha quando a busca é uma boa portabilidade, mas diz que ele peca quando o assunto é performance e conectividade e, nesse caso, o ideal seria optar por um MacBook Pro.

Warren diz, então, que o novo notebook da Apple é indicado para um grupo de pessoas muito pequeno, que tem a portabilidade como o seu foco principal. Ela comenta que ele é perfeito para pessoas fãs do iPad, mas que gostariam de um teclado real e uma tela maior e que, de modo geral, o aparelho ainda não é um dos melhores produtos da companhia da Maçã, mas daqui a alguns anos, com a performance melhorada e com a difusão da conexão via USB-C, esse cenário deve mudar.

Continua após a publicidade

Dana Wollman, do site Endgaget, tem a mesma opinião de Warren, e ainda diz que o novo MacBook é uma repetição do lançamento do MacBook Air, pois ele foi anunciado com um forte conceito que prometeu mudar o futuro da categoria. Agora, porém, o novo produto também está em vantagem em relação aos demais, mas pecando na performance.

O site The Verge produziu um vídeo para falar da novidade. Bieter Bohn afirma ser um notebook incrível, mas recomenda que o usuário espere pela sua próxima geração. Para ele, a performance é a mesma de um MacBook Air de 2011 e 2012, o que prejudica bastante na navegação e na hora de explorar arquivos, como fotos e vídeos.

Jason Snell, do MacWorld, diz ter adorado a nova tela de retina e o trackpad Force Touch, mas afirma que o teclado é um pouco difícil de se acostumar. Snell comenta que o MacBook prioriza a portabilidade, mas não oferece uma boa conectividade e nem a performance.

Continua após a publicidade

Ainda não testamos o novo MacBook, mas é possível perceber que as opiniões são bastante parecidas, então, quem quer um computador completo em todas as categorias citadas, precisa esperar a próxima, ou até mesmo mais duas gerações.

Fonte: MacMagazine via Mashable, Endgaget, MacWorld