Apple quer continuar investindo no Mac mini

Por Redação | 04.04.2017 às 15:22

Já tem um bom tempo que a Apple não fala sobre o Mac mini, tanto que todos pensavam que companhia descontinuaria sua produção. No entanto, aparentemente os fãs do menor computador da Maçã terão novidades em breve.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa internacional nesta terça-feira (4), o vice-presidente sênior de marketing da Apple, Phil Schiller, confirmou que o Mac mini continua sendo um produto importante para a empresa, o que significa que a gigante de Cupertino deverá continuar investindo na sua fabricação.

Além disso, durante a coletiva de imprensa, que aconteceu nesta manhã, o executivo também trouxe novos dados sobre o Mac Pro e o iMac, deixando claro que atualmente um dos maiores objetivos da companhia é oferecer hardware de uso profissional. Segundo suas declarações, a expectativa é de que um novo Mac Pro seja lançado no ano que vem, e que o iMac receba novas configurações ainda em 2017.

Apesar da falta de detalhes sobre o futuro do Mac mini, que não recebe atualizações de 2014, como esse computador continua sendo o mais barato da Maçã, parece que as portas estão abertas para que ele receba uma atualização em suas especificações ou uma revisão total. Vamos aguardar por novos pronunciamentos sobre o assunto.

Fonte: Ubergizmo