Lyft contrata engenheiro do Google responsável pelo Street View

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2017 às 18h26
photo_camera The Next Web

A Lyft, concorrente do Uber, contratou o ex-diretor sênior de engenharia do Google responsável por diversos projetos relacionados ao Street View. Luc Vincent é o mais recente ex-Googler a se juntar ao mundo de corridas compartilhadas.

Quando trabalhava no gigante da internet, Vincent ajudou na popularização do Street View, mas na Lyft ele vai ajudar a empresa a "repensar o transporte". Isso inclui melhorar o sistema de pegar e entregar passageiros, bem como ajudar os motoristas a chegar onde precisam ir com mais precisão.

"As pessoas pensam que a missão da Lyft é ser apenas uma companhia de táxi mais eficiente", disse o engenheiro. "Mas é realmente sobre repensar o transporte, repensando como movimentamos as pessoas e interagimos com o ambiente do carro. Eu acho que eles podem perceber os problemas, eles estão indo muito rápido, eles estão indo atrás de um mercado gigante, e eles realmente podem fazer a diferença no mundo. Então foi por isso que eu decidi me movimentar."

Vincent trabalhará com o vice-presidente de engenharia da Lyft, Peter Morelli, e com o diretor de tecnologia, Chris Lambert, para formar a divisão de engenharia da empresa. Isso poderia ser essencial, uma vez que o presidente Lyft disse recentemente que a maioria das suas corridas serão feitas em veículos autônomos em 2021.

"Estamos pensando ativamente sobre o nosso próximo movimento", disse o engenheiro se referindo ao mercado de carros autodirigidos. "Provavelmente é por isso que eu decidi vir para cá."

Fonte: The Verge

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.