Lyft, concorrente da Uber nos EUA, cria sua própria divisão de carros autônomos

Por Redação | 21.07.2017 às 17:59
photo_camera Reprodução

A principal rival da Uber nos Estados Unidos está abrindo sua divisão de carros autônomos no país. Segundo os executivos da companhia, foi feito um investimento arrojado para a iniciativa, com o objetivo de tornar a Lyft ainda mais competitiva no mercado de transportes urbanos do país.

A empresa deve abrir uma instalação em Palo Alto, na Califórnia, e prevê a contratação de centenas de engenheiros, que colaborarão com especialistas de tecnologias de veículos autônomos. Além disso, parcerias com empresas que constroem sistemas de direção autônoma também fazem partes dos planos da companhia.

Anteriormente, a Lyft havia declarado não ter interesse em investir neste segmento, e pretendia utilizar carros autônomos construídos por empresas parceiras em seus negócios. Uma dessas empresas seria a Waymo, da Alphabet, bem como a Nutonomy, a General Motors e a Jaguar Land Rover. Mas, agora, os novos planos podem colocar a companhia em competição direta com essas empresas já consolidadas.

Por enquanto, a Lyft não divulgou nenhum prazo para o início das operações de sua nova divisão especializada em direção autônoma.

Fonte: TechCrunch