Publicidade

Lumia 940 XL: especificações do novo top de linha surgem em teste de benchmark

Por| 30 de Junho de 2015 às 08h21

Link copiado!

Lumia 940 XL: especificações do novo top de linha surgem em teste de benchmark
Lumia 940 XL: especificações do novo top de linha surgem em teste de benchmark

Os rumores de que a Microsoft está aprontando dois novos flagships da linha Lumia para este ano já são antigos e rondam a imprensa especializada há algum tempo. Contudo, um teste de benchmark vazado nesta segunda-feira (29) fortaleceu a ideia de que estamos cada vez mais próximos de ver o Lumia 940 XL no mercado.

Os resultados do teste apareceram no GFXBench, já bastante conhecido quando se trata de medições deste tipo, e indicam que o novo top de linha da Microsoft virá equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 810.

O teste em si surpreende pouco, já que a Qualcomm já havia garantido a alguns parceiros que estava trabalhando assiduamente para resolver os problemas de superaquecimento do Snapdragon 810 quando o caso eclodiu e a Microsoft estava entre as companhias listadas como tal.

Apesar disso, o teste confirma outras características técnicas do suposto Lumia 940 XL. Ao que tudo indica, ele chegará às prateleiras com display QHD de 5,7 polegadas com 2.560 x 1.440 pixels de resolução, pelo menos 1,5 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. Ainda não se sabe se essa será a única configuração de armazenamento interno do aparelho, já que há indícios que ele poderá chegar em várias versões. Outras características incluem uma câmera principal com sensor de 20 megapixels e outra frontal com capacidade para fazer capturas com 5 megapixels de resolução.

Continua após a publicidade

Suposto Lumia 940 XL também virá com GPU Adreno 430 da Qualcomm, suporte ao DirectX 11 e os sensores de praxe que acompanham os smartphones na atualidade (Imagem: Reprodução / GFXBench)

A Microsoft ainda não confirmou nenhum rumor sobre o suposto smartphone, tampouco quando ele chegará ao mercado. Contudo, há quem diga que toda essa ficha técnica está suscetível a alterações, já que a empresa continua trabalhando do aparelho e realizando vários ajustes.

Fonte: GFXBench via Techtastic