Publicidade

Loja icônica da Apple em NY reabre mostrando toda grandeza da fabricante

Por| 20 de Setembro de 2019 às 21h30

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A loja da Apple na Quinta Avenida em Nova Iorque já era quase um ponto turístico dos amantes da tecnologia. A loja foi fechada em 2017 para uma reforma e só nesta sexta-feira (20) foi reinaugurada, a tempo do lançamento dos novos iPhone 11.

A fachada continua sendo o cubo de vidro icônico que tornou o local famoso em todo o mundo. Todo o restante da estrutura fica no subsolo, com os visitantes precisando descer algumas escadas para acessar o espaço.

A área interna da antiga loja foi demolida e a Apple fez tudo do começo novamente. Em volta do cubo, foram colocadas 62 esferas que captam luz de fora e joga para dentro do espaço no subsolo, oferecendo iluminação natural.

Continua após a publicidade

Por conta de acessibilidade, usuários podem descer por elevadores. Agora, a loja também conta com mais escadas em aço inoxidável, diferente dos antigos degraus de vidro de antes da reforma.

A Apple também mantém seu sistema clássico sem caixa para cobrança. Assim, todos os funcionários contam com um iPod Touch que é utilizado para finalizar a compra e entregar o produto, sem precisar de um local específico para isso.

Continua após a publicidade

Apesar de soar prático, isso acaba gerando um problema quando há muita gente em uma Apple Store. Como não há uma fila para pagamentos, é preciso ficar caçando um atendente para fechar o negócio. Em defesa da Apple, o usuário também pode usar um cadastro na loja da Apple e fazer o check-out sozinho.

Com o dobro do tamanho do estabelecimento original, a loja da Quinta Avenida agora conta com 900 funcionários, ante os 300 de 2017. Segundo a empresa, eles estão preparados para falar em 36 línguas, sendo que a maioria é bilíngue.

A loja reabriu na manhã desta sexta-feira (20), quando iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, além dos novos Apple Watche Series 5 foram lançados.

Fonte: Apple