Logotipo do Project Wing, o serviço de entregas via drones do Google, é revelado

Por Redação | 14.04.2016 às 08:00

O logotipo do Project Wing, o novo serviço de entregas via drones do Google, acaba de ser revelado - mesmo que a operação do projeto esteja prevista para começar somente em 2017. Em fase de testes desde 2014, o projeto deverá ter mais informações reveladas no próximo Google I/O, a conferência de programadores organizada anualmente pelo Google em São Francisco, nos Estados Unidos.

No ano passado, David Voss, líder do projeto, disse em uma convenção realizada em novembro que a companhia já estava conversando com o Federal Aviation Administration (FAA) - órgão correspondente à nossa ANAC - para que seja estabelecido um sistema de controle para os drones. A gigante das buscas propôs a ideia de usarem celulares e internet para coordenar esses voos, que serão realizados em altitudes abaixo dos 152 metros.

Logo Project Wing

(Reprodução: Google)

Entre as preocupações dos órgãos que regulam o espaço aéreo dos Estados Unidos está a possibilidade dos veículos aéreos não-tripulados se chocarem com outras aeronaves. Para prevenir esse problema, seria necessária a criação de um sistema chamado “geofacing”, que estabelece uma cerca virtual ao redor de objetos voadores e de regiões com restrições de voos paralelos, como aeroportos, por exemplo.

Project Wing

Os modelos dos drones que farão parte do Project Wing (Reprodução: Google)

Outras grandes corporações da tecnologia também possuem seus projetos envolvendo o uso de drones, como o Facebook, a GoPro, o Wallmart e a Amazon - esta última sendo apontada como a grande concorrente do Project Wing no novo mercado de entregas aéreas.

Fonte: Phandroid