Logo após deixar Apple, criador da Swift junta-se à Tesla

Por Redação | 11.01.2017 às 08:13

Essa foi rápida. Poucas horas após o anúncio de que estava deixando a Apple, Chris Lattner, veterano da empresa de Cupertino e um dos principais desenvolvedores por trás da linguagem de programação Swift, agora juntou-se à montadora Tesla.

O anúncio foi feito pela própria empresa de Elon Musk, através de um post no blog oficial da companhia. Lattner assumirá a posição de Vice-Presidente do software de piloto automático da Tesla. "Estamos muito animados que Chris está se juntando à Tesla para liderar nossa equipe de engenharia de piloto automático e acelerar o futuro da condução autônoma", escreveu a empresa no anúncio.

A posição era ocupada até agora por Jinnah Hosein, que fazia uma espécie de "dobradinha" dentro da companhia: liderando tanto o time de engenharia por trás do piloto automático da Tesla, quanto o time de software da SpaceX – a empresa de serviços de transporte aeroespaciais de Musk. Com a chegada de Lattnet, Hosein voltará a ocupar apenas a vice-presidência de software da SpaceX.

Chris Lattner se tornou muito conhecido nos últimos anos por seus trabalhos com a linguagem de código aberto da Apple, a Swift, usada no iOS, MacOS, TVOS, watchOS e LinuxSwift – o executivo afirmou que ainda pretende ser um membro ativo do Swift Core Team, no entanto. Ele será substituído por Ted Kremenek, engenheiro da Apple que assumirá a posição de Líder de Projeto Swift.org.

Fonte: Tesla