Logitech anuncia mudança de foco e nova logomarca

Por Redação | 09 de Julho de 2015 às 11h22

A Logitech anunciou nesta quarta-feira (08) que está dando início a uma grande mudança de foco, colocando o design da companhia em primeiro plano. Para isso, a fabricante de produtos de informática anunciou sua nova identidade visual, que vai desde as cores que serão utilizadas em seus produtos daqui para frente, como um novo logotipo e subcategoria de produtos que receberão a marca "Logi".

Segundo a empresa, a partir de agora a ideia é criar produtos que têm um lugar em todos os aspectos do cotidiano dos usuários, além dos acessórios para computadores que tanto contribuíram para a reputação da marca. Para marcar essa mudança de filosofia, portanto, nada mais justo do que apostar numa nova paleta de cores, um tapa na logomarca e o lançamento da subcategoria de produtos.

Todo o processo começou ainda em 2013, quando teve início um trabalho de mudança de cultura nos corredores da companhia. Paralelamente ao início dessa primeira etapa de mudança de mentalidade, a companhia passou a planejar com mais afinco em novos produtos que refletissem essa metamorfose.

"Estamos reinventando a Logitech, criando produtos que misturam tecnologia avançada e design", explica o CEO da Logitech, Bracken Darrell. "Montamos uma equipe de design de primeira linha (...) e estamos colocando o design no centro de tudo o que fazemos", explica. Ainda de acordo com o executivo, daqui para frente alguns produtos selecionados de categorias já existentes receberão a nova marca e algumas surpresas surgirão para os consumidores.

Embora não dê nenhuma pista sobre o que devemos esperar, a retirada do termo "Tech" da marca significa que poderemos ver de tudo um pouco a partir de agora. Especialistas acreditam que o core da companhia continuará sendo o principal carro-chefe, com periféricos para PCs e videogames sendo os principais responsáveis pelas receitas da companhia. Entretanto, é possível que cada vez mais vejamos protótipos de produtos futurísticos com a nova marca por aí.

Além das cores branca, prata e preta básicas utilizadas desde sempre, a partir de agora a Logitech apostará em tons mais berrantes e marcantes para dar identidade a seus produtos

Além das cores branca, prata e preta básicas utilizadas desde sempre, a partir de agora a Logitech apostará em tons mais berrantes e marcantes para dar identidade a seus produtos (Imagem: Reprodução)

Indagado sobre se é isso mesmo que devemos esperar, Alastair Curtis, diretor de design responsável por assumir a empreitada, diz que veremos principalmente produtos voltados para a Internet das Coisas "tanto para o ambiente doméstico quanto automotivo".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.