Logitech adquire fabricante de fones Jaybird por US$ 50 milhões

Por Redação | 13 de Abril de 2016 às 09h55
photo_camera Divulgação

A Logitech anunciou que adquiriu a empresa especializada em fones de ouvido sem fio Jaybird. O objetivo é melhorar a oferta de produtos de áudio e música ambiente da empresa, especialmente no mercado de áudio sem fio. Em uma postagem sobre a aquisição, a Logitech elogiou o trabalho da Jaybird no desenvolvimento de fones sem fio. Segundo a companhia, o negócio envolveu US$ 50 milhões em dinheiro.

"Nós a vemos ao nosso redor todos os dias. A Jaybird conseguiu fazer produtos para as pessoas que participam ativamente de esportes e que querem uma música para alimentar a sua paixão pelo esporte. Com o produto certo, agora você pode praticar seu esporte com sua música. É uma combinação potente", disse a empresa em comunicado.

Desde o lançamento dos produtos da Jaybird há dez anos, a empresa disponibilizou diversos modelos de fones de ouvido, incluindo o BlueBuds X. Uma pulseira de monitoramento de atividade física, chamada Reign, também foi lançada pela fabricante. O fundador e CEO da corporação, Judd Armstrong, afirmou que ela irá se "beneficiar da rede de distribuição global da Logitech".

Esta não é a primeira aquisição da Logitech no setor de áudio e música. A empresa já havia adquirido a Ultimate Ears em 2008. Desde então, houve uma variedade de lançamentos de fones de ouvido e alto-falantes portáteis no mercado com a marca suíça. De acordo com a Logitech, os produtos da Jaybird continuarão a chegar ao mercado com a marca de sempre.

Via The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2016/4/12/11418650/logitech-buys-headphone-maker-jaybird-for-50-million-acquisitionhttp://www.imore.com/logitech-acquires-wireless-earbud-maker-jaybird-50-million

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!