Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Locaweb lança nova marca focada no corporativo

Por| 24 de Junho de 2020 às 09h10

Link copiado!

Locaweb lança nova marca focada no corporativo
Locaweb lança nova marca focada no corporativo

A Locaweb acaba de renomear a sua unidade focada no mercado corporativo, a Locaweb Corp Cluster2GO agora se chama Nextios.

Em nota, a Locaweb afirma que o novo nome “vem com a proposta de alinhar a imagem da unidade ao seu portfólio de serviços”.

A nova Nextios quer ser reconhecida como uma empresa consultiva na área de infraestrutura, com um portfólio de tecnologias que inclui nuvem AWS, serviços de segurança e monitoramento de aplicações, entre outros.

“Estamos indo além da infraestrutura de data center ou cloud, queremos atingir serviços e soluções que geram vantagens competitivas às empresas”, afirma Guilherme Barreiro, diretor da Nextios. “Queremos sentar com o cliente, entender os desafios, planejar, executar e acompanhar essa produção”, agrega.

Continua após a publicidade

As mudanças, no entanto, são muito mais profundas: em março de 2018, a Locaweb anunciou um novo CEO: Fernando Cirne, ex-diretor da Locaweb Serviços de Internet, o braço de varejo da empresa.

A Locaweb fechou o ano passado com um faturamento de R$ 385,7 milhões, uma alta de 22,5% frente aos resultados de 2018. O lucro líquido ajustado foi de R$ 28,2 milhões, uma alta de 48,4%.

Desse total, 60% ainda vem da receita de hospedagem de sites, mercado no qual é líder no país com 21,6% de share, bem à frente do segundo player, a Hostgator, com 8%; e do UOL, com 6,6%.

Fonte: Baguete