Linha Xperia Z5 deverá começar a receber Android 6 em janeiro

Por Redação | 03 de Dezembro de 2015 às 16h30
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
TUDO SOBRE

Xperia Z5 Dual

A Sony anunciou nesta quarta-feira (2) que a linha Xperia Z5 em breve receberá a atualização para o Android 6.0 Marshmallow. O sistema operacional móvel do Google foi lançado em 29 de setembro, mais ainda está presente em uma quantidade limitada de dispositivos.

De acordo com a Sony, os dispositivos Xperia Z5, Z5 Compact e Z5 Premium estão habilitados para receber o novo sistema, que deve começar a ser disponibilizado em algum momento de janeiro de 2016. A distribuição da atualização deve começar em países europeus e, posteriormente, ganhar os Estados Unidos, Oriente Médio e Índia. Os demais mercados devem receber a atualização pouco tempo depois.

O Android 6.0 Marshmallow traz grandes mudanças em relação ao Android 5.0 Lollipop. As novidades incluem recursos como o Doze, que irá estender a vida útil da bateria dos smartphones de maneira mais eficiente sem reduzir o desempenho, backup automático, restauração de aplicativos e configurações, possibilidade de gerenciar definições rápidas e ícones na barra de status e muitos outros.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Sony disse também que "em breve" alguns outros aparelhos mais antigos da marca também receberão a atualização.

Fonte: Sony

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.