Linha K, da LG, tem mais aparelhos do que você imaginava

Por Redação | 14 de Janeiro de 2016 às 12h18

Enquanto algumas empresas começam a enxugar suas linhas de lançamentos em busca de uma economia de gastos e maior foco naquilo que interessa aos usuários, a LG parece estar fazendo o contrário. Em ritmo de conta-gotas, a fabricante sul-coreana vem trazendo novidades sobre sua linha K de smartphones voltados para o uso em fotografia e revelou agora que ela conta com nada menos do que cinco modelos.

Anteriormente, apenas as edições K4, K7 e K10 eram conhecidas, mas agora sabemos que ela será composta também pelo K5 e K8. Apesar de sabermos a aparência e até a data de lançamento dos produtos, previstos para chegarem ainda no primeiro trimestre deste ano aos EUA e Coreia do Sul, as especificações ainda não foram divulgadas para todos. A partir do que temos, entretanto, já dá para inferir algumas coisas.

O LG K10, o topo da linha, chega com tela de 5,3 polegadas e resolução 720p. O processador tem quatro núcleos rodando a 1,3 GHz e trabalha ao lado de 2 GB de memória RAM. A câmera frontal é de 8 megapixels, enquanto a traseira traz 15 MP e é capaz de gravar vídeos em alta definição. Nos modelos mais baixos, a expectativa é de redução em algumas polegadas na tela – que pode chegar a menos de cinco, no caso do K4 – e também na potência do chipset e quantidade de memória RAM.

Por outro lado, comum a todos os modelos, estão as características dedicadas aos amantes de fotografias. A LG não esconde que a linha é dedicada aos jovens que amam selfies e, sendo assim, entrega sistemas que facilitam a produção de autorretratos, como um controle por gestos que dá alguns segundos para fazer a pose, um flash virtual para melhorar a iluminação das imagens e sistemas de foco e produção de cliques por meio de toques na tela.

Mais detalhes devem ser divulgados a medida que a data de lançamento dos smartphones se aproximar. Apesar de ainda não ter fixado a chegada deles, pelo menos alguns dos modelos da linha podem dar as caras em fevereiro, sendo lançados oficialmente durante o Mobile World Congress, uma das maiores feiras do setor. O evento começa em 22 de fevereiro e um dia antes a LG tem um encontro marcado com a imprensa.

Fonte: Digital Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.