Líder do projeto de carros autônomos do Google deixa o cargo

Líder do projeto de carros autônomos do Google deixa o cargo

Por Redação | 06 de Agosto de 2016 às 16h19

Nesta sexta-feira (5), o executivo líder do projeto de construção do carro autônomo do Google anunciou sua saída da companhia. Chris Urmson estava à frente da unidade há sete anos e meio, e agora diz estar "pronto para um novo desafio".

Urmson, pesquisador da Universidade Carnegie Mellon, entrou para o Google em 2009 para ajudar a criar o projeto, até então secreto. Ele assumiu a liderança da equipe depois de Sebastian Thrun, o cientista de Stanford responsável por fundar o laboratório Google X, deixar a gigante em 2013.

Johnny Luu, porta-voz da Alphabet, confirmou que Urmson estava planejando sair. "Há sete anos, a ideia de que um carro poderia dirigir sozinho não era muito mais do que uma ideia. Chris tem sido uma força vital para o projeto, ajudando a equipe a tornar esta tecnologia realidade", escreveu Luu em uma mensagem de e-mail.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De acordo com as informações divulgadas, depois da nomeação de John Krafcik como diretor executivo do projeto, Urmson passou a questionar a direção por estar descontente com o trabalho de Krafcik, o que pode ter motivado a saída do executivo.

Procurado pela imprensa internacional, Urmson afirmou ainda não saber quais serão seus próximos projetos, mas garantiu que o desenvolvimento, possivelmente comercial, do Google Car está em boas mãos.

Fonte: The New York Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.