Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Líder do projeto de carros autônomos do Google deixa o cargo

Por| 06 de Agosto de 2016 às 16h19

Link copiado!

Líder do projeto de carros autônomos do Google deixa o cargo
Líder do projeto de carros autônomos do Google deixa o cargo
Tudo sobre Google

Nesta sexta-feira (5), o executivo líder do projeto de construção do carro autônomo do Google anunciou sua saída da companhia. Chris Urmson estava à frente da unidade há sete anos e meio, e agora diz estar "pronto para um novo desafio".

Urmson, pesquisador da Universidade Carnegie Mellon, entrou para o Google em 2009 para ajudar a criar o projeto, até então secreto. Ele assumiu a liderança da equipe depois de Sebastian Thrun, o cientista de Stanford responsável por fundar o laboratório Google X, deixar a gigante em 2013.

Johnny Luu, porta-voz da Alphabet, confirmou que Urmson estava planejando sair. "Há sete anos, a ideia de que um carro poderia dirigir sozinho não era muito mais do que uma ideia. Chris tem sido uma força vital para o projeto, ajudando a equipe a tornar esta tecnologia realidade", escreveu Luu em uma mensagem de e-mail.

De acordo com as informações divulgadas, depois da nomeação de John Krafcik como diretor executivo do projeto, Urmson passou a questionar a direção por estar descontente com o trabalho de Krafcik, o que pode ter motivado a saída do executivo.

Continua após a publicidade

Procurado pela imprensa internacional, Urmson afirmou ainda não saber quais serão seus próximos projetos, mas garantiu que o desenvolvimento, possivelmente comercial, do Google Car está em boas mãos.

Fonte: The New York Times