Líder da divisão de buscas do Google, Amit Singhal anuncia aposentadoria

Por Redação | 04.02.2016 às 09:39
photo_camera Reprodução/Re/code

Depois de 15 anos à frente da divisão de buscas do Google, Amit Singhal vai se aposentar. Vice-presidente sênior do setor, o indiano anunciou nesta quarta-feira (03) por meio de uma postagem no Google+ que deixa a empresa a fim de cuidar melhor de seus projetos filantrópicos e se dedicar mais à sua família.

“Agora é um bom momento de fazer esta importante mudança de vida”, escreveu Singhal. “As coisas estão em uma forma incrível. As buscas estão mais fortes do que nunca e vão apenas melhorar nas mãos de grupos de incríveis líderes seniores que já estão comandando as coisas no dia a dia”, prosseguiu, confirmando o dia 26 de fevereiro como o expediente derradeiro em sua vida dentro do Google.

Antes de finalizar o anúncio de sua despedida, Singhal celebrou os 15 anos que passou dentro do Google ajudando a transformar a ferramenta no principal expoente do setor em praticamente todo o planeta. “Me enche de orgulho ver o que nós construímos nos últimos 15 anos”, celebra. “A busca transformou a vida das pessoas […] Nossa missão de empoderá-las com informação e o impacto que isso tem tido neste mundo não podem ser subestimados”.

Após a saída de Singhal, quem deve assumir o cargo junto à equipe de buscas do Google é John Giannandrea, até então responsável pelo desenvolvimento de inteligência dentro da empresa. Uma de suas criações mais conhecidas é o Gráfico de Conhecimento, aquele bloco com informações sobre filmes, personalidades, lugares e tantas outras coisas que aparece à direita da tela quando você faz uma busca no Google.

Fonte: Amit Singhal/Google+