LG Watch Sport e LG Watch Style são anunciados com Android Wear 2.0

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2017 às 07h39

A LG aproveitou o anúncio do Android Wear 2.0 ontem para revelar seus dois novos smartwatches, que serão os primeiros do mercado a chegarem com o novo sistema operacional wearable do Google: o LG Watch Sport e o LG Watch Style.

Ambos os dispositivos são equipados com o novíssimo processador Qualcomm Snapdragon Wear 2100 e têm o Google Assistant embutido de fábrica. Graças a essa característica os usuários podem responder a mensagens, definir alertas ou traçar rotas no Mapas simplesmente pressionando o botão Liga/Desliga ou falando "OK Google".

Ambos os modelos possuem design circular com uma coroa rotatória posicionado na parte direita do corpo. Ela é usada para ler mensagens ou para rolar a tela em menus e notificações. Outro benefício que o Android Wear 2.0 traz para os LG Watch Sport e LG Watch Style são as melhorias na experiência de uso em apps mensageiros. Agora é possível escrever à mão (ou à dedo), acionar um teclado deslizando a tela para um dos lados ou simplesmente responder com uma das mensagens automáticas do Smart Reply, que utiliza a tecnologia de aprendizado de máquina do Google.

Mas quais são exatamente as especificações de cada smartwatch? E o que eles têm de diferente entre si? Vamos falar de cada um a seguir.

LG Watch Sport

Pode-se dizer que o LG Watch Sport é a opção topo de linha voltada para quem procura desempenho e mais conectividade. O smartwatch conta com conectividade 4G LTE e dispensa o pareamento com smartphones para acessar a internet ou fazer apps funcionarem.

Modelo topo de linha dos smartwatches anunciados pela LG, o Watch Sport é voltado para atletas e praticantes de esportes. Mais do que isso, gadget é o primeiro a vir com Snapdragon Wear 2100 e suporte a 4G LTE
Modelo topo de linha dos smartwatches anunciados pela LG, o Watch Sport é voltado para atletas e praticantes de esportes. Mais do que isso, gadget é o primeiro a vir com Snapdragon Wear 2100 e suporte a 4G LTE (Divulgação: LG)

Como você deve imaginar pelo nome do gadget, o foco aqui são atletas ou entusiastas de exercícios físicos. Por isso um dos diferenciais do LG Watch Sport é seu GPS embutido e o Google Fit, que ajuda a alcançar metas, cumprir treinamentos e tudo o mais. Por fim, o modelo conta com suporte ao sistema de pagamentos Android Pay, o que facilita o pagamento sem o uso de cartões e/ou smartphones -- basta usar seu pulso.

Todos esses recursos vêm em um corpo circular de alumínio com tela Gorilla Glass 3 P-OLED de 1,38 polegadas com 480 x 480 pixels de resolução. Ao todo são 4 GB de memória eMMC e 768 MB LPDDR3 rodando em conjunto com o Snapdragon Wear 2100 e uma bateria de 430 mAh.

LG Watch Style

Feito para ser mais atrativo e urbano que o Watch Sport, o LG Watch Style tem como principal diferencial a possibilidade de o usuário poder trocar sua pulseira para que o gadget combine com o look do dia.

Seu corpo é menor que o do irmão mais potente, mas isso não significa que haja menos recursos -- pelo contrário. Conforme informou o presidente e CEO da LG Electronics Mobile, as especificações são ligeiramente mais modestas, o que se justifica por não haver suporte a redes 4G LTE e Android Pay.

Grande diferencial do Watch Style é a possibilidade de trocar sua pulseira. Aqui, o foco deixa de ser desempenho e passa a ser design
Grande diferencial do Watch Style é a possibilidade de trocar sua pulseira. Aqui, o foco deixa de ser desempenho e passa a ser design (Divulgação: LG)

Embora traga consigo o mesmo processador Snapdragon Wear 2100, o LG Watch Style conta com display ligeiramente menor, de 1,2 polegadas P-OLED com 360 x 360 pixels de resolução; 4 GB de memória eMMC e 512 MB LPDDR3 e uma bateria de 240 mAh.

É menos poder de fogo que certamente sairá por um preço mais em conta -- algo que não foi comentado pela LG no anúncio oficial. Em todo caso, a expectativa é que tanto o LG Watch Sport quanto o Watch Style deem as caras na Mobile World Congress 2017, no próximo dia 27 de fevereiro, em Barcelona.

Fonte: LG

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.