LG vai anunciar novos produtos em evento no dia 1º de outubro

Por Redação | 14.09.2015 às 18:02
photo_camera Divulgação

Após os anúncios da Samsung com seus Galaxy Note 5 e Edge S6 Plus e da Apple com os iPhones 6s e 6s Plus, chegou a vez da LG convidar a imprensa para acompanhar o lançamento de novos produtos. Nesta segunda-feira (14), a fabricante começou a enviar convites para um evento que será realizado no dia 1º de outubro, em Nova York, nos Estados Unidos.

O "Save the date" da empresa coreana não dá nenhuma pista do que será revelado. A imagem mostra apenas uma claquete usada em gravações de filmes, colocando a LG como produtora e os usuários — no caso, "você" — como os diretores.

Especula-se que o evento servirá de palco para o anúncio do LG G4 Pro, apelidado internamente de LG V10. Essa é a nomenclatura impressa na parte de trás do aparelho, que segundo imagens vazadas no início deste mês será fabricado em plástico e teria uma tampa traseira removível — diferente de outros modelos topo de linha, que possuem essa parte acoplada ao dispositivo. Dessa forma, o telefone não se encaixaria na categoria "premium" do mercado.

Este também seria um celular mais comum, sem o design avanjatado de outros aparelhos da LG. Por exemplo, o G4, lançado há alguns meses, veio para bater de frente com o iPhone 6 Plus e o Galaxy S6 Edge. Já a linha G Flex foi a primeira do mercado a apresentar um smartphone com tela curva, bastante copiada pela concorrência, entre elas a própria Samsung.

Curiosamente, o evento da LG no mês que vem acontece apenas um dia antes da Microsoft realizar um outro evento no qual serão apresentados novos dispositivos equipados com Windows 10. Dois dias antes, em 29 de setembro, o Google também deve realizar uma conferência para anunciar novos smartphones da família Nexus — um deles, por sinal, fabricado pela LG.

Fonte: CNET