Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG V20 é apresentado oficialmente; confira as especificações

Por| 06 de Setembro de 2016 às 22h49

Link copiado!

LG V20 é apresentado oficialmente; confira as especificações
LG V20 é apresentado oficialmente; confira as especificações

Após uma série de vazamentos, finalmente o aguardado LG V20 foi oficialmente anunciado na IFA 2016. Mantendo algumas características de seu antecessor, V10, a nova versão conta com uma série de melhorias que promete agradar aos fãs da marca.

O design robusto é o primeiro ponto que chamou a atenção de todos. A LG optou por uma liga de alumínio AL6013, o mesmo material utilizado em aeronaves, com resistência a quedas. Apesar da aparência ser bastante semelhante ao carro-chefe G5, não há modularidade. A diferença é que o LG V20 possui uma tampa traseira removível, que ajuda a retirar a bateria.

Um dos pontos de destaque é que, conforme todos esperavam, o V20 também vem equipado com display duplo, sendo que a tela principal mantém as especificações do modelo anterior, 5,7 polegadas Quad HD IPS, e a secundária conta com 2,2 polegadas.

Como já era previsto, o novo aparelho roda o Android 7.0 Nougat e conta com chipset Snapdragon 820 quad-core (2x2.15 + 2x1.6 GHz), 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno (que pode ser expandido via microSD para até 200GB). Contrariando as expectativas, a bateria tem 3.200 mAh, e não 4.100 como os rumores apontavam.

Continua após a publicidade

Quanto às câmeras, seguindo a tendência dos concorrentes, o V20 vem equipado com 16 MP + 8 MP na traseira e 5 MP na frontal. Ainda sobre o assunto, vale destacar que o V20 herda recursos do G5, como laser e foco automático e melhoria na estabilização, inclusive durante a captura de vídeos (com reprodução 4K).

Com tudo isso, o LG V20 parece ser uma atualização digna de seu antecessor, V10. Em vez de se concentrar em apenas uma ou duas melhorias, a LG trabalhou atualizando praticamente as principais funcionalidades do phablet.

A previsão é de que os Estados Unidos e a Coreia sejam os primeiros países a receber o aparelho, que deve chegar ao público ainda neste mês. Acompanhe as novidades aqui no Canaltech para informações sobre o lançamento no Brasil.

Confira imagens oficiais:

Continua após a publicidade

Fonte: Pocket-lint