Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG suspende vendas do Watch Urbane 2 LTE por 'problema de qualidade'

Por| 20 de Novembro de 2015 às 11h47

Link copiado!

LG suspende vendas do Watch Urbane 2 LTE por 'problema de qualidade'
LG suspende vendas do Watch Urbane 2 LTE por 'problema de qualidade'
LG Watch Urbane 2nd Edition LTE

As vendas do novo smartwatch da LG, o Watch Urbane 2 LTE, não deverão acontecer neste mês de novembro. Em anúncio, a companhia confirmou que precisou adiar a comercialização do dispositivo por tempo indeterminado devido a um "problema de qualidade" descoberto no gadget. O aviso foi emitido através da operadora norte-americana AT&T.

Conhecido também como Watch Urbane Second Edition LTE, o dispositivo possui um problema de hardware que afeta o dia a dia do usuário e que, por isso, foi retirado de imediato das vendas nos Estados Unidos, onde já estava sendo vendido. A LG prometeu reembolsar todos os clientes que já haviam adquirido o smartwatch.

A sul-coreana concedeu poucos detalhes sobre o problema, mas confirmou que os engenheiros estão trabalhando no conserto do wearable. "Nós sabemos que vocês estão, atualmente, revisando o nosso último relógio inteligente, no entanto, no final do processo de garantia de qualidade para o LG Watch Urbane Second Edition LTE, nossos engenheiros obtiveram conhecimento de um erro no hardware que afeta a funcionalidade no dia-a-dia do dispositivo. Após uma investigação aprofundada, a decisão de cancelar a distribuição do Watch Urbane 2 LTE em relação à origem complicada do problema foi tomada", declarou a empresa.

Por ser um problema de hardware e não de software, a deficiência pode ser bastante custosa para a LG, que se vê obrigada a fabricar novamente o dispositivo caso queira voltar a vendê-lo. Aliás, ela não confirmou se o smartwatch voltará às vendas, aumentando ainda mais a possibilidade de um problema mais sério no dispositivo. "Se o aparelho estará disponível no futuro, será decidido mais para a frente. Por enquanto, nossa prioridade máxima é assegurar que somente produtos que atingem nosso padrão de qualidade se tornem disponíveis para a compra", concluiu.

Continua após a publicidade

O LG Watch Urbane 2 LTE é o primeiro smartwatch com conectividade 4G, o que permitia uma total independência do smartphone, incluindo a possibilidade de receber chamadas.

Fonte: 9to5Google