Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG Stylus 2 é o primeiro smartphone com suporte a rádios digitais

Por| 14 de Março de 2016 às 11h12

Link copiado!

LG Stylus 2 é o primeiro smartphone com suporte a rádios digitais
LG Stylus 2 é o primeiro smartphone com suporte a rádios digitais
LG Stylus 2

O suporte a rádio FM é uma das funções mais comuns nos celulares e smartphones desde os anos 90, mas com o tempo passou a perder espaço para serviços que oferecem transmissões via internet, como o aplicativo TuneIn. No entanto, agora devemos começar a presenciar uma mudança neste segmento com a substituição gradual das transmissões analógicas de rádio pelas digitais. O novo LG Stylus 2, lançado na Mobile World Congress deste ano, é o primeiro smartphone a contar com a tecnologia DAB+.

Ela oferece aos ouvintes todos os canais de transmissão de rádio em formato digital, com uma qualidade de som muito superior a analógica e com maior facilidade para memorizar e gerenciar. A tecnologia tem tido maior sucesso e expansão em alguns países da Europa, como na Noruega, que passará a deixar de emitir sinal analógico para utilizar somente a DAB+ a partir do ano que vem. Outros países como a Dinamarca e a Suíça também têm planos para substituir a rádio analógica pela digital.

Assim, o LG Stylus 2 com DAB+ será lançado primeiramente em alguns países da Europa, como Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Noruega e Bélgica, além da Austrália. O dispositivo ficará de fora dos Estados Unidos, que atualmente têm utilizado o padrão HD Radio como principal tecnologia alternativa às transmissões analógicas.

O funcionamento da DAB+ terá suporte direto da LG, que irá oferecer um aplicativo nativo para que os usuários possam acessar as rádios disponíveis em formato digital, algo bastante semelhante ao que o TuneIn faz com as rádios online.

Continua após a publicidade

Com exceção do suporte à tecnologia DAB+, o LG Stylus 2 permanece com as mesmas especificações do modelo revelado durante a MWC 2016. O dispositivo conta com uma tela de 5,7 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels, bateria de 3.000 mAh, 1,5 GB de RAM, 16 GB de armazenamento com suporte a cartão microSD e 4G LTE.

Fonte: Ubergizmo