LG se torna principal fornecedora de painéis LCD da Samsung

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2017 às 08h25

Por anos a Samsung manteve um bom relacionamento com a japonesa Sharp, que lhe fornecia os painéis LCD utilizados nas TVs da marca sul-coreana. Porém, essa relação foi abalada depois que a Foxconn adquiriu a Sharp e decidiu se dedicar exclusivamente à fabricação dos televisores da linha Aquos.

Desamparada, a Samsung encontrou na LG a parceira ideal para fornecer os painéis LCD para seus televisores daqui em diante. As negociações se encerraram nesta semana e a partir de julho a conterrânea sul-coreana começará a despachar os componentes para as fábricas da Samsung.

O acordo foi confirmado pelo CEO da LG Display, Han Sang-beom, que também destacou o ineditismo da empreitada. Segundo o executivo, nunca uma fabricante sul-coreana se uniu a outra para lhe fornecer componentes de TV.

Apesar disso, a parceria não deve durar muito tempo, já que a Samsung está migrando todos os seus televisores do LCD para QLED. Portanto, é possível que já nos próximos anos vejamos esse mar de flores evaporando e se transformando na boa e velha concorrência de sempre.

Fonte: The Investor

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.