LG registra marca “G Pay” e pode entrar no mercado de pagamentos mobile

Por Redação | 14 de Outubro de 2015 às 12h33
photo_camera Divulgação

Ao que tudo indica, a LG Electronics segue os rumos da rival Samsung e procura expandir seus negócios para o mercado de pagamentos mobile. De acordo com o site Etnews, veículo sul-coreano especializado em notícias do mundo da tecnologia da informação, a empresa acaba de solicitar o registro de uma marca chamada “G Pay”.

A solicitação aconteceu simultaneamente nos Estados Unidos e na Coreia do Sul no final do mês de setembro de 2015. O fato do registro ter sido feito também nos EUA pode indicar a intenção de internacionalizar o novo produto. Em suma, a LG estaria disposta a entrar no mercado pronta para brigar com outras gigantes, como Apple, Google e Samung.

Ainda de acordo com o Etews, a LG já havia anunciado a intenção de entrar no mercado de pagamento mobile no início deste mês de outubro, durante evento em que revelou o LG V10 para o mundo. Um anúncio oficial do G Pay deve ser feito em breve, garante a publicação sul-coreana.

No rastro da Samsung

Até pouco tempo atrás, não havia nenhuma movimentação por parte da LG que indicasse qualquer intenção de entrar no mercado de pagamentos. Entretanto, após a Samsung revelar o Samsung Pay no primeiro semestre de 2015, a LG teve em contato com algumas instituições financeiras a fim de elaborar um serviço para competir com a rival.

O sistema de pagamento da LG já estaria em fase de testes por meio do recurso de NFC do seu smartwatch Watch Urbane 48. O dispositivo conta com uma função de cartão de crédito, que trabalha em parceria com a bandeira sul-coreana de cartão de crédito pré-pago Cashbee.

Além disso, a LG também vem desenvolvendo um esquema próprio para reconhecimento de impressão digital para trabalhar em conjunto com o Android Pay, o padrão de pagamento mobile presente de forma nativa na próxima versão do Android (Android 6.0 Marshmallow).

Enfim, aos poucos, a LG prepara terreno para entrar na briga por um mercado que tende a crescer cada vez mais nos próximos anos. Mas como tudo ainda não passa de rumor, é preciso esperar os próximos passos da companhia sul-coreana para saber qual será o caminho trilhado por ela no ramo dos pagamentos mobile.

Fonte: Etnews

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.