LG registra aparelhos com nome Edge e pode estar de olho em mercado da Samsung

Por Redação | 19.08.2015 às 12:30
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Ao que parece, o nome Edge pode deixar de ser uma exclusividade dos smartphones da Samsung, pois outra empresa está de olho em seu conceito. Afinal, a também sul-coreana LG entrou com uma série de patentes de novos aparelhos que mostram a clara intenção de trazer o título a seus próximos aparelhos.

De acordo com o site Übergizmo, a companhia registrou diversas marcas relacionadas. Entre os listados, estão o Super Edge, Dual Edge, Upper Edge, Dual Side Edge, Side Edge, Double-Edge, Two Edge e G Edge.

Isso quer dizer que teremos uma invasão Edge vindo pelas mãos da LG em um futuro breve? Difícil dizer com exatidão, já que não são raros os exemplos de empresas que fazem o registro de várias patentes apenas como forma de proteção. Assim, dos oito termos descobertos, pode ser que apenas um ou outro se torne realidade. Ou ainda nenhum, já que há também a possibilidade de a LG ter apenas reservado os nomes por uma razão qualquer.

Tanto que, até o momento, não há nenhuma informação sobre o porquê de a companhia ter feito esses registros, principalmente se levarmos em consideração que o termo Edge é uma "marca registrada" da Samsung, uma de suas principais concorrentes. Mais estranho ainda é ver isso surgindo uma semana após o anúncio do Galaxy S6 Edge Plus, o mais novo membro da linha de smartphones com tela curva.

E uma das teorias para essa descoberta é que a LG pode estar simplesmente minando o campo da rival. Ao reivindicar vários nomes relacionados, a empresa pode simplesmente evitar que a Samsung possa lançar um produto com esses nomes.

Por outro lado, a existência de um G Edge aponta para outra direção. Como os modelos G são os aparelhos de ponta da fabricante, é bem possível que ela também esteja interessada em trazer uma nova série de dispositivos com tela curva, também acompanhada do nome Edge, e decidiu registrar várias possibilidades apenas para garantir.

Se for essa a intenção, os nomes podem servir ainda de indicativo do que está por vir. A grande maioria dos nomes faz referência à curvatura nas laterais, o que mostra que o conceito imaginado pela LG deve ser mesmo bem próximo daquilo que a Samsung já mostrou. Por outro lado, há o Super Edge e o Upper Edge, que podem ir um pouco além e trazer algum conceito diferente para o mercado.

De qualquer forma, tudo ainda está no campo da especulação. E, seja por proteção ou apenas para sacanear a rival, esperamos realmente que a LG não demore muito para trazer as respostas, mostrando logo o que pode estar por vir.

Via: Übergizmo