LG planeja produzir seus próprios chips mobile em fábricas da Intel
A LG pretende dar um novo - e grande - passo em seu setor de chips para smartphones. Deixando a Qualcomm, a atual fornecedora de SoCs para seus aparelhos, a empresa sul-coreana pretende entrar de vez na produção de chips mobile. A informação veio do fórum de desenvolvedores da Intel, que aconteceu em São Francisco, Califórnia, nesta terça-feira (16).
A empresa pretende usar as fábricas da Intel para dar seguimento a seus planos, numa tentativa de ampliar sua força na concorrência com outras marcas, como a Samsung, que já produz seus próprios chips.
A LG pode aproveitar a nova versão de chips da Intel que será lançada no próximo ano, que serão produzidos em litografia de 10 nanômetros. Usar chips próprios pode ter custos e vantagens e ainda não se sabe exatamente aonde a empresa os empregaria. É óbvio que eles poderiam equipar os smartphones e demais dispositivos móveis da marca, mas a empresa deve começar de maneira menos abrangente e mais discretamente.
Movimento semelhante
Além da Samsung, Apple e Huawei também produzem chips próprios, com destaque para a sul-coreana Samsung que não só fabrica material para seus próprios dispositivos como também para outras marcas, como a empresa responsável pelos iPhones e a Qualcomm, tornando-se uma expoente na produção de semicondutores.
Se a LG será tão bem-sucedida quanto a sua conterrânea, só o tempo dirá.
Fonte: Re/Code
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.