LG permitirá que 4 mil pessoas façam 'test-drive' do G4 antes do lançamento

Por Redação | 08.04.2015 às 13:13

A LG irá tentar uma nova maneira de conquistar consumidores para o seu mais recente smartphone, esperado para ser lançado no final deste mês. A fabricante sul-coreana anunciou, nesta terça-feira (7), planos para escolher 4 mil pessoas em 15 mercados para realizarem um 'test-drive' do novo LG G4 por algumas semanas antes de sua estreia oficial.

O teste terá a duração de 30 dias e traz consigo missões que deverão ser completadas pelos quatro mil participantes eleitos. A conclusão das tarefas, atribuídas pela LG, dão direito a prêmios, ainda desconhecidos. O objetivo é que todas as funcionalidades do G4 sejam exploradas. Segundo o CEO da LG Mobile Communications, Juno Cho, a empresa colocou "o sucesso do LG G4 nas mãos dos consumidores antes do lançamento porque acredita que eles são os melhores juízes de uma ótima experiência de usuário, indo além de simples benchmarks".

A próxima geração do principal smartphone da LG deve ser lançada no dia 28 de abril, de acordo com os convites enviados para a imprensa no mês passado. O G4 é o sucessor do atual G3, que ajudou a companhia asiática a ter vendas recordes no terceiro trimestre do ano passado. Além disso, o G3 apresentou um ótimo desempenho em vendas na América do Norte. Mesmo com bons números, a empresa precisa enfrentar desafios maiores com o G4, visto que a concorrência do iPhone 6 e do Galaxy S6 deverá ser muito grande.

LG G4 Convite

O programa de 'test-drive' é semelhante a uma promoção lançada no ano passado ela T-Mobile, que ofereceu um empréstimo do iPhone 5S, da Apple, para os potenciais clientes. O objetivo foi que eles pudessem experimentar os serviços sem fio da operadora. Com seu próprio programa de testes, a LG está tentando obter mais exposição para o seu novo aparelho, antes mesmo de ser lançado no mercado. O fato da aparência do smartphone se tornar conhecida antes mesmo do lançamento não deve estar preocupando a empresa.

A ação da LG foi lançada nesta quarta-feira (08) na Coreia do Sul. Há lançamentos previstos para os próximos dias no Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, México, Cingapura, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.

A LG ainda explicou em um comunicado que os critérios poderão variar de marcado para mercado, mas que a presença ativa nas redes sociais será crucial para a escolha. Se o candidato ao programa partilhar frequentemente sua experiência com produtos da marca nas diferentes plataformas, incluindo Facebook, Twitter e Weibo, terá mais probabilidades de ser escolhido.

Via CNET

Fonte: http://www.cnet.com/news/lg-to-let-4000-people-test-drive-g4-before-launch/#ftag=CAD590a51ehttp://www.bitmag.com.br/2015/04/lg-escolhe-4000-pessoas-para-testar-novo-g4/