LG nomeia novo CEO para reerguer sua divisão mobile

Por Redação | 02.12.2016 às 12:42

A LG anunciou a nomeação de Jo Seong-jin como novo CEO de sua divisão mobile, a qual ultimamente não tem apresentado desempenho satisfatório. Embora as vendas do novo smartphone V20 nos Estados Unidos estão indo muito bem desde seu lançamento em outubro, as do carro-chefe G5 têm sido um fracasso. No último trimestre, por exemplo, as vendas do top de linha apresentaram queda de 23% em relação ao trimestre anterior.

O executivo promovido para a nova função estava no comando da unidade de eletrodomésticos da LG desde 2013, a qual foi responsável por um aumento de 25% no lucro operacional da empresa no ano passado. Apesar da reorganização, que tem como objetivo reerguer a divisão mobile da fabricante, o até então diretor da divisão, Cho Juno, manterá sua posição no próximo ano.

"A LG Electronics decidiu nomear Jo como nosso novo CEO em reconhecimento por sua tomada de decisão nos últimos anos ao lançar produtos inovadores, e seu desempenho tem sido comprovado em ganhos trimestrais", comentou a companhia em um comunicado.

A reestruturação ocorre depois que a divisão mobile da LG registrou perda operacional por seis trimestres consecutivos, desde o segundo trimestre de 2015. Embora grande parte do foco da empresa neste ano tenha sido o lançamento dos smartphones G5 e V20, sua estratégia para o mercado low-end não está funcionando.

Fonte:Android Authority