LG muda divisão mobile para superar fracasso com G5

Por Redação | 05.07.2016 às 17:32
photo_camera Divulgação

A LG confirmou mudanças em sua divisão mobile criando um novo setor para supervisionar o desempenho de seus produtos. A ideia vem após a constatação de vendas abaixo do esperado de seu principal smartphone, o LG G5. Com a nova divisão de gerenciamento, a empresa espera alinhar seus esforços para gerar mais vendas de seu celular top de linha.

Em um comunicado enviado ao Korea Times, a empresa sul-coreana afirmou que "o anúncio de sexta-feira foi feito porque o mais recente carro-chefe da LG, o G5, falhou em gerar vendas". Com isso, a empresa espera superar o insucesso com um "novo impulso". "A unidade de relações exteriores da divisão mobile terá um grande papel. O propósito do realinhamento é continuar crescendo no negócio de smartphones mesmo com os desafios do mercado", disse a empresa em comunicado.

O diretor de mobile Cho Juno será o principal executivo por trás do novo escritório da empresa, ficando encarregado do desenvolvimento, produção, vendas e publicidade dos produtos. Oh Hyung-hoon, que antes chefiava o laboratório de pesquisas da empresa, irá supervisionar o novo esforço com a ajuda do vice-presidente de mobile, Ha Jeong-wook. Já Kim Hyung-jeong, vice-presidente sênior da LG, foi nomeado chefe do laboratório de pesquisa móvel da companhia.

O G5 foi apresentado pela empresa asiática durante o Mobile World Congress 2016, em Barcelona. O principal atrativo do aparelho, além de suas boas especificações, é a possibilidade de utilizar módulos para aumentar a autonomia da bateria, tirar fotos, entre outras funções. Ele foi lançado recentemente no Brasil em uma versão "menos potente" por R$ 3.499.

Via 9To5Google, Korea Times