LG lugar de gente anuncia novos nomes para presidente e diretor comercial

Por Redação | 01.04.2016 às 11:00
photo_camera Divulgação

Na contramão do momento econômico vivenciado pelo Brasil, a LG lugar de gente, empresa especializada em soluções de tecnologia para RH, anunciou nesta quinta-feira (31) uma nova estrutura organizacional. Gustavo Teixeira, fundador e acionista, deixa de atuar como presidente da organização, permanecendo como presidente do conselho diretivo. Assume a posição o executivo Paulo Iudicibus, que atuava como diretor de soluções e parceiros de software da Microsoft.

Formado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Iudicibus possui ampla experiência na área de tecnologia, tendo ocupado o cargo de diretor em companhias como Deloitte, SAP Brasil e Siebel Systems. Ele destaca que um dos motivos que o trouxe à LG é a compatibilidade de valores e propósitos.

"A LG lugar de gente é uma empresa líder, consolidada, íntegra e saudável em todos os aspectos e que, ao mesmo tempo, não está acomodada. Inovação é algo importante para a LG e para mim", disse. "Uma empresa só pode superar seus limites se as pessoas têm aquele brilho nos olhos por estar no lugar certo, na posição que as deixam mais felizes e, portanto, entregando aquele algo a mais", comentou.

Teixeira reforça que a entrada do Paulo vem para somar aos planos da empresa e para dar continuidade à trajetória de mais de 30 anos da LG lugar de gente. "Iudicibus é um profissional experiente, que já exerceu com sucesso as mais variadas funções em grandes empresas de TI, o que o torna apto a exercer as tarefas que o cargo exige. Ele chega com muita disposição e energia para compor um time que vê 2016 como um ano desafiador e, por isso mesmo, motivador", afirmou.

Reforço extra

Além do novo presidente, a LG também anunciou seu novo diretor comercial, José Louis Essabbá, profissional com mais de 20 anos de experiência em vendas de soluções para a área de Recursos Humanos e que atuava na mesma posição na i-Hunter Tecnologia da Informação, empresa especializada em soluções cloud para gestão de Recrutamento e Seleção.

Essabbá chega com a missão de apoiar a equipe comercial da LG que, em sua opinião, é de altíssimo nível. "Eu fiquei positivamente surpreso com a qualidade dos profissionais de todas as áreas da LG. A empresa possui pessoas muito competentes e dedicadas ao que fazem e, sobretudo, que amam a LG lugar de gente e vestem a camisa da empresa", disse.

LG Lugar de gente

Paulo Iudicibus (à esquerda), novo presidente da LG lugar de gente, e José Louis Essabbá (à direita), novo diretor comercial da companhia. (Foto: Divulgação)

As contratações de Iudicibus e Essabbá estão alinhadas às estratégias de crescimento da LG lugar de gente. A empresa, que em 2015 adquiriu a w3net, fornecedora de sistemas de gestão de capital humano, está se preparando para lançar uma nova suíte de produtos para o mercado até o fim deste ano. Esse novo conjunto de soluções será ofertado nas nuvens, trazendo benefícios como facilidade de uso da aplicação e de instalação, além de novas características em relação aos sistemas atuais.