Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG lança teaser que confirma função "sempre acordado" no LG G5

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2016 às 11h11

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação
Divulgação

Falta pouco menos de duas semanas para o início da Mobile World Congress 2016, evento que servirá de palco para o anúncio do LG G5. E mesmo que a companhia sul-coreana não tenha divulgado nenhum detalhe oficial, começam a surgir as primeiras características inéditas do próximo aparelho top de linha da LG. Uma delas é a função "Always On", que também deve estar presente no Samsung Galaxy S7.

A informação vem de um GIF publicado na página da empresa no Facebook. Na imagem, um smartphone aparece ao centro e ao lado os dizeres "Always ON", destacando que este será um dos recursos presentes no G5. "Nunca caia no sono como os outros", diz a mensagem que acompanha a animação.

O "Always On" é uma função que deixa o ecrã da tela frontal sempre ativo mostrando dados básicos, como hora, data e notificações de mensagens de texto, chamadas perdidas, alertas (como despertador) e atualizações nas redes sociais. Esta opção, que não é obrigatória e pode ser desativada nas configurações do aparelho, foi apresentada inicialmente em 2013 no lançamento do Motorola Moto X.

A diferença é que, no caso do G5, a LG pode utilizar uma segunda tela voltada especificamente para o recurso de "sempre acordado". Rumores recentes apontam que a companhia incluiu um display secundário na parte superior do telefone, voltado exclusivamente para exibir lembretes e notificações. Até então, especulava-se que a novidade seria semelhante ao que aconteceu no LG V10, que possui uma tela dedicada à exibição dessas informações.

No entanto, há um problema: o LG G5 deve vir equipado com uma tela LCD, que exige a ativação de luz de fundo para mostrar conteúdos, mesmo com a tela desligada, consumindo mais bateria. O OLED, por sua vez, não necessita de nenhum tipo de alimentação para exibir notificações com o display na cor preta, o que reduz a quantidade de energia necessária e, consequentemente, preserva a bateria do celular. Por este motivo, tudo indica que a LG utilizará a tecnologia OLED apenas nessa tela separada para o recurso, enquanto o restante do visor será em LCD.

O LG G5 deve contar com uma tela de 5,3 polegadas com resolução Quad HD, processador Snapdragon 820, 3 GB de memória RAM, 32 GB de capacidade interna e bateria de 2.800 mAh (menor que os 3.000 mAh do LG G4), além de um corpo feito totalmente de metal.

Contaria ainda com uma câmera frontal de 8 megapixels e traseira dupla de 16 megapixels, acompanhada por um flash LED duplo, sensor RGB e laser para autofoco. Outra novidade seria a inclusão de um leitor de impressões digitais abaixo da câmera traseira. Rumores apontam que o dispositivo terá um novo padrão de entrada para smartphones chamado "Magic Shot". Ele permite encaixar outros periféricos no próprio telefone, incluindo teclado físico, óculos de realidade virtual, mouse e câmeras GoPro.

Lembrando: o Canaltech estará na MWC 2016, direto de Barcelona, na Espanha. O evento começa no dia 21 de fevereiro.

Fontes: LG (Facebook) via Android Authority e SlashGear