LG Lugar de Gente lança solução de gestão de recursos humanos em nuvem

Por Redação | 23 de Agosto de 2016 às 22h45

A LG Lugar de Gente anunciou o lançamento de uma nova solução de gestão de recursos humanos baseado no serviço de nuvem da Microsoft. De acordo com a empresa, esta é a plataforma de recursos humanos mais completa existente no país e recebeu um investimento de R$ 10 milhões. O presidente da companhia, Paulo Iudicibus, afirmou que a plataforma ajudará "os profissionais de recursos humanos na redução da rotatividade de talentos, na contratação de pessoas e na diminuição dos custos operacionais, por meio de mobilidade, workflows e autoatendimento".

"A solução ainda dá suporte às empresas no cumprimento das normas do eSocial, diminuindo a exposição a riscos, e propicia assertividades na análise de competências e planos de treinamento por meio de jogos de negócios", declarou Iudicibus. Além disso, o presidente da LG explica que o objetivo da empresa ao lançar a nova solução de RH é conquistar novos mercados e expandir sua atuação naqueles em que já atua.

Segundo a LG Lugar de Gente, empresas de todos os tamanhos poderão contar com a nova plataforma de gestão de RH e utilizar um painel de indicadores completo que reúne as tecnologias mais recentes e tem a capacidade de ser flexível e se adaptar a diferentes tipos de negócios e necessidades organizacionais. "A LG transformou mais de 30 anos de experiência em gestão de RH no Brasil, em organizações de todos os tamanhos e segmentos, em um sistema completo, integrado e ágil, tirando vantagens das novas tecnologias. A plataforma permite que o RH e funcionários dos nossos clientes tenham mais agilidade e autonomia no seu dia a dia, já que pode ser acessada de qualquer lugar em qualquer dispositivo", explicou Iudicibus.

A nova ferramenta possibilita que as empresas reduzam seus custos para investirem em áreas estratégicas e ganhem maior produtividade. O presidente da LG ressalta também que o serviço "permite tirar a complexidade, ajudando a TI, deixando manutenções e atualizações por conta da LG, por exemplo". Por ser oferecida no modelo SaaS (software como serviço), a plataforma também "proporciona flexibilidade comercial", visto que as empresas podem contratar uma assinatura de acordo com "o número de funcionários e a quantidade de funcionalidades desejada".

Richard Chaves, diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Microsoft Brasil, acredita que a parceria com a LG Lugar de Gente permite que a Microsoft também auxilie pessoas e empresas a serem mais produtivas. "Com a parceria que firmamos, nós apoiamos a transformação de seus produtos, serviços e modelos de negócios para que a companhia esteja à frente de seus competidores ao abraçar a tendência da Transformação Digital. Nesse contexto, a nossa tecnologia em nuvem Azure é fundamental, pois permite que a empresa e seus clientes estejam cada vez mais conectados para alcançar mais com uma melhor experiência", afirmou.

Via IPNews

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.