LG G6 terá tecnologia avançada contra explosões na bateria

Por Redação | 16 de Janeiro de 2017 às 19h56

A LG Electronics anunciou uma nova tecnologia para o seu próximo top de linha, o LG G6, que também serve como uma "cutucada" na sua concorrente e conterrânea Samsung. Segundo a fabricante, o G6 será mais segundo contra possíveis superaquecimentos e explosões.

Lee Seok-jong, executivo da divisão mobile da LG Electronics, afirmou que está conduzindo testes para aumentar a segurança de seu aparelho. "Vamos aperfeiçoar significativamente a segurança e qualidade de nossos novos smartphones top de linha à medida que consumidores buscam aparelhos mais seguros", afirmou.

De acordo com fontes, a fabricante sul-coreana utilizará sistemas de resfriamento por tubulações de cobre dentro do smartphone, uma maneira de dissipar o calor produzido internamente de forma mais rápida.


Imagem mostra possível sistema de resfriamento que virá no LG G6 (Foto: Korea Herald/ reprodução)

Desenhos vazados também indicam que o G6 terá um design para evitar que o calor se acumule em pontos do smartphone. Com base nestas mudanças, a LG está conduzindo testes mais rigorosos que o padrão da indústria.

“Estamos conduzindo testes de calor nas baterias em uma temperatura 15% mais alta que os padrões internacionais nos Estados Unidos e Europa. A bateria é submetida a diversos testes como perfuração com agulhas e derrubar objetos pesados sobre ela", afirmou um porta-voz da LG.

Outros testes, que envolvem o aparelho inteiro além da bateria, também envolvem quedas repetidas do telefone e exposição a altas cargas elétricas, simulando situações de uso em condições extremas.

Na semana passada, a LG lançou o primeiro teaser oficial do G6. No vídeo, foram selecionadas cinco respostas, com os recursos “mais desejados” pelo público, os quais devem fazer parte do novo dispositivo. As cinco qualidades destacadas no teaser são: “tela grande”; “corpo menor”; “à prova d’água”; “capture tudo isso de uma vez” e “confiável”.

O LG G6 será anunciado em fevereiro, conforme revelado no fim do teaser, durante o Mobile World Congress, em Barcelona. De acordo com especialistas, ele deverá ficar na mesma faixa de preço dos outros aparelhos top de linha da LG, entre os US$ 500 e US$ 600.

Fonte: Korea Herald

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.