LG G6 terá camera frontal com leitura de íris

Por Redação | 31 de Outubro de 2016 às 16h04

O trem de rumores da próxima geração do smartphone de topo de linha da LG, o G6, continuou a pleno vapor nesta segunda-feira (31), com uma nova indicação vinda da imprensa coreana de que o dispositivo deverá trazer uma câmera frontal com capacidade de leitura de íris integrada.

A tecnologia será diferente da utilizada pelo (agora finado) Galaxy Note7, da Samsung, que integrava um par de câmeras frontais para a função: a primeira dedicada a selfies e a segunda somente para escaneamento de íris.

A LG, no entanto, está desenvolvendo uma solução unificada para ambas funções em um módulo único, que deve ocupar um espaço de apenas 0,36 centímetros cúbicos dentro do smartphone - contra 0,47 centímetros cúbicos do modelo adotado pela Samsung, liberando espaço para a empresa embarcar outros componentes no dispositivo.

LG G6

Demonstração do módulo unificado de câmera e leitor de íris foi demonstrado pela LG Innotel (foto: reprodução)

Com lançamento esperado para o segundo trimestre do ano que vem, o G6 tem sofrido com uma série de vazamentos nos últimos dias. Na semana passada, rumores indicaram que a empresa não deverá mais trazer o esperado display OLED bi-curvo no dispositivo, já que a fábrica responsável pela montagem só conseguiria atender a demanda no segundo semestre de 2017.

É esperado também que a nova geração do flagship chegue com construção em metal e acabamento em vidro temperado, além de apresentar uma possível tecnologia de ressonância magnética focada no carregamento sem fio a uma distância de até três centímetros - essa última, ainda incerta, no entanto.

Fonte: GSMarena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.