LG G6 será lançado no começo de março, afirma rumor

Por Redação | 26 de Dezembro de 2016 às 14h33

Todo mundo sabe que o G5 não foi aquele sucesso todo que a LG esperava e muita gente torceu o nariz para a proposta de módulos adotados pelo flagship. No Brasil, a recepção foi ainda mais morna, já que a fabricante optou por lançar uma versão "capada" do aparelho no mercado nacional, o que obviamente deixou todo mundo descontente e irritado. Para tirar esse gostinho amargo deixado pelo G5, a LG estaria planejando lançar o G6 um mês antes do esperado.

O rumor foi ventilado pelo portal sul-coreano Etnews, que diz que os planos da fabricante são de apresentar o G6 durante o Mobile World Congress 2017, no fim de fevereiro, e colocá-lo à venda já no início de março. Para efeito de comparação, o G5 também foi anunciado durante o MWC, em fevereiro deste ano, mas só chegou às prateleiras em abril.

A estratégia por trás dessa decisão é aumentar o número de unidades do G6 vendidas ao longo do ano - algo que a LG precisa para equilibrar as contas depois do fiasco do G5. Com isso, a empresa também livraria o G6 de competir com o Galaxy S8 da Samsung, cujo lançamento, segundo boatos, foi adiado para abril.

Apesar da proximidade cada vez maior do suposto anúncio do topo de linha da LG, há pouquíssimas informações - e até mesmo rumores - sobre como ele será. O que se especula até o momento é que a fabricante sul-coreana desistiu da ideia de um smartphone modular e voltará a produzir um dispositivo mais "tradicional". Ainda há quem aposte que a companhia também focará mais em serviços e funcionalidades populares entre os fãs do Android como um serviço de pagamento mobile, carregamento wireless e resistência a água.

Oficialmente, a LG confirmou já estar trabalhando no seu próximo "smartphone estratégico", mas não deu nenhum detalhe sobre como ele será, tampouco suas especificações. "Embora estejamos preparando nosso próximo smartphone estratégico, não podemos fornecer nenhuma informação detalhada sobre ele", disse um funcionário da empresa sobre o assunto.

Fonte: Etnews, Android Authority

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.