LG G6 será a prova d'água, terá carregamento sem fio e abandonará módulos

Por Redação | 06 de Dezembro de 2016 às 07h53

A rede social chinesa Weibo foi inundada de rumores sobre o LG G6 na madrugada desta terça-feira (06), e eles nos dão uma boa ideia de como será o próximo topo de linha da fabricante sul-coreana.

Os primeiros boatos davam conta de algo que parece óbvio para muita gente: o G6 não vai contar com suporte aos módulos. O recurso era o principal mote de vendas do G5, que acabou deixando muita gente frustrada - principalmente aqui no Brasil - e se revelou um fracasso retumbante de vendas.

Ao invés disso, a LG vai voltar a apostar na forma tradicional de fazer smartphones. Tanto é que os boatos dão conta que o G6 virá com bateria removível e que ela pode seguir a onda do momento, oferecendo suporte a carregamento rápido. E já que falamos em carregamento, especula-se que o aparelho também poderá ser carregado sem fios - algo que há muito tempo não é visto em um smartphone da LG.

Outra aposta dos boateiros de plantão é que o G6 finalmente será a prova d'água - algo que nem o G5 nem o V20 são. E isso chama a atenção, sobretudo porque tecnicamente estamos falando de um dispositivo cuja bateria pode ser removida. Relatos da mídia sul-coreana, no entanto, dão conta que o segredo são os adesivos de vedação que a LG utilizará, superiores aos da 3M adotados por concorrentes como Samsung.

Se tudo isso é verdade, a gente não sabe. Mas se houver um mínimo de verdade em todos esses boatos, então podemos ter uma ponta de esperança de que a LG estará de volta ao páreo como uma das grandes fabricantes de smartphones no ano que vem. Vamos esperar para ver.

Via Weibo, ETnews, SlashGear

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.