LG G6 poderá ser o primeiro smartphone não-Pixel a ter Google Assistant

Por Redação | 21.01.2017 às 19:45

No dia 26 de fevereiro a LG fará o anúncio oficial de seu próximo smartphone top de linha, o LG G6, e as especulações sobre como ele será já correm soltas. A mais recente informação indica que ele poderá ser o primeiro smartphone fora dos produtos do Google - no caso, a linha Pixel - vir com o Google Assistant já embarcado.

A informação vem da publicação Business Korea, que afirma que o Google pretende expandir a base de uso de seu serviço de assistente pessoal - e se alinhar com produtos flagships como o da LG podem ajudar neste plano.

Apesar da integração com o Google Assistant seja a possibilidade mais provável, que a LG usa o Android em praticamente toda a sua linha de smartphones, a informação a publicação sul-coreana entra em conflito com um rumo recente.

Fontes afirmaram no final do ano passado que a LG também estava em conversas com a Amazon para incorporar o Alexa a seus smartphones, assim como alguns de seus produtos linha branca - um plano de desenvolver uma suíte de inteligência para appliances.

Entretanto, para saber se o rumor se confirmará ou não, o jeito é esperar até o final de novembro, quando o lançamento do novo telefone será realizado durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

Na semana passada, a LG lançou o primeiro teaser oficial do G6. No vídeo, foram selecionadas cinco respostas, com os recursos “mais desejados” pelo público, os quais devem fazer parte do novo dispositivo. As cinco qualidades destacadas no teaser são: “tela grande”; “corpo menor”; “à prova d’água”; “capture tudo isso de uma vez” e “confiável”.

De acordo com especialistas, ele deverá ficar na mesma faixa de preço dos outros aparelhos top de linha da LG, entre os US$ 500 e US$ 600.

Fonte: Talk Android